quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A lição que aprendi com o filhote de um passarinho que pousou na minha janela

Você já se sentiu impotente diante de uma situação e quando menos se espera percebeu que tudo o que aconteceu foi só para ensinar a você que a esperança surge de onde você menos espera?
Nesses dias, um filhote de passarinho pousou pertinho da janela do meu escritório e passei o final da tarde ouvindo o seu canto.
No outro dia, vi o filhotinho não mais na janela e sim, na área de casa. Foi então que percebi que ele não conseguia voar.
Peguei um potinho e coloquei água para q ele pudesse beber... Mas, ele não bebeu.
Sou um pouco estabanada p/ pegar bichinhos tão pequenos na mão e fiquei preocupada em como poderia ajudá-lo.
Na hora do almoço, tive uma surpresa que ministrou tanto meu coração...
Um outro pássaro surge e com pequenos pulos observava o local para pousar e se aproximar do filhote.
Ele tinha algo no bico e ao ver que não havia perigo pousou ao lado do filhote e deu-lhe de comer. Como se não bastasse, ele voou e logo retornou com mais alimento para compartilhar com seu amigo. Ou seria seu próprio filhote?
Chorei. Chorei e lembrei do verso bíblico que diz do cuidado de Deus sobre as aves do céu, a forma como Ele veste os lírios do campo...
No finalzinho da tarde, minha maior preocupação era q algum gato surgisse e devorasse o pequeno.
Pedi ajuda a um vizinho e ele prontamente conseguiu um lar para o filhote até q o mesmo conseguisse voar.
Pode ser q p/ vc isso não tenha nenhum impacto ou não toque o seu coração. Mas p/ mim foi uma prova delicada e tão sutil de como Deus se manifesta p/ falar conosco nos momentos onde o vento parece soprar com tanta força e nas nossas limitações tudo o q podemos fazer é esperar.
Esperar mesmo contra a esperança.
Esperar e perceber que há o momento certo pra tds as coisas e qdo menos se espera o q tanto precisamos bate em nossa porta e muda a nossa circunstância.
Nunca duvidei do cuidado de Deus e hj, mais do q nunca minha fé se renovou e suas asas se fortaleceram.
Agora, peço licença. Preciso voar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)